sábado, 7 de agosto de 2010

Harmonia do Samba


capa cd novo - harmonia do samba
Trajetória de Sucesso - Desde 1999, quando explodiu o sucesso da música Vem Neném e ninguém poderia imaginar as conquistas que estariam por vir, o Harmonia do Samba vem consagrando o espaço do pagode dentro da música popular brasileira. Na equipe, nomes de peso: Xanddy, Roque Cezar, Bimba, Martins, Luciano e toda a família Harmonia misturaram os swings do pagode e do axé e criaram um ritmo particular, que reuniu admiradores e fãs de todo o mundo.

A dedicação, carinho e preocupação assídua em tudo que é produzido pela banda, foram elementos fundamentais para que o Harmonia crescesse, gradativamente, em cada um de seus novos CD´s e alavancasse a sua carreira. Atualmente, o grupo realiza uma média de 120 shows no Brasil e exterior, e já vendeu aproximadamente quatro milhões e meio de discos. Personalidades ilustres da música brasileira costumam participar dos DVDs do grupo. A musa Ivete Sangalo e a cantora Sandra de Sá dividiram dueto com Xanddy no CD/DVD “Harmonia do Samba, Ao Vivo”. A cantora Cláudia Leitte e o grupo Exaltasamba abrilhantaram o CD/DVD “Harmonia Romântico, Ao Vivo”.

Em todos os discos, o Harmonia do Samba ousa apresentando, pelo menos, uma faixa que mescla ritmos musicais ao samba. No álbum “Harmonia do Samba Meu e Seu”, a banda trouxe a música Na Base da Chinela, cujo ritmo é uma junção do estilo forró com o samba. No CD “A Casa do Harmonia”, o grupo trouxe a música Overdose de Carinho, uma mistura do samba com a salsa. Nessa mesma linha é possível citar o sucesso Samba Merengue, do disco “Esse Som Vai Te Levar”, onde o grupo arranjos sambistas ao merengue.

Em 2010, no CD “Só Pra Dançar”, o hit que tem essa característica é a Sambão de Sanfona. O conceito da música mistura os arranjos da sanfona com as batidas peculiar do Harmonia. Seguindo a mesma linhagem de apostas empreendedoras, no ano 2008 o Harmonia do Samba inovou mais uma vez lançando o CD/DVD “Harmonia Romântico Ao Vivo”. Após o sucesso ímpar, alcançado em todos os seus discos, o grupo atendeu as solicitações dos fãs e apostou em um álbum romântico, onde letras já existentes ganharam nova roupagem e não perderam a alegria e a verdadeira essência do estilo da banda. E o que era desafio transformou-se em uma grande surpresa: o álbum romântico rendeu a indicação do Harmonia do Samba, pelo segundo ano consecutivo, ao prêmio Grammy Latino 2009, desta vez disputando a categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode”.

Para o verão 2010 o CD “Só Pra Dançar” é a grande aposta. Composto por 12 faixas inéditas, ele é o 11º álbum da banda e remete, em sua composição musical, a energia da estação mais quente do ano e do Carnaval da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário