quarta-feira, 11 de agosto de 2010

É Festa! Xanddy e Beto Jamaica incentivam o Carnaval de rua, na Bahia


Xanddy e Beto Jamaica incentivam o Carnaval de rua, na Bahia


O Carnaval de rua na Bahia sempre foi um dos eventos mais fortes do Estado, que possui quatro grandes circuitos carnavalescos: Osmar (Campo Grande), Dodô (Barra-Ondina) e Batatinha (Centro Histórico). O próximo objetivo das autoridades é consolidar o projeto no bairro da Liberdade, em Salvador.

Recentemente, Mãe Hilda Jitolu, uma das mais importantes Yalorixás do Brasil, foi cogitada para virar o circuito de Carnaval do lugar, no próximo ano. A medida foi proposta pela vereadora baiana Léo Kret (PR) e visa o fortalecimento do Carnaval de bairro.

Xanddy, que nasceu na Liberdade, o lugar mais negro fora do continente africano, apoia a ideia do incentivo ao Carnaval de bloco nas ruas e mostra a sua satisfação pela medida, já que viveu essa experiência quando adolescente.

“Acho fundamental que manifestações como o Carnaval de rua aconteçam, pois esse é o momento de proporcionar lazer para todos, de todas as classes sociais. Eu morei na Liberdade até meus 17 anos e via a importância desse evento para a comunidade. O bairro é um berço cultural para a Bahia e tem potencial de atrair muitos turistas para o Carnaval", disse o vocalista do Harmonia do Samba a O Fuxico.

Xanddy ainda reforçou a ideia da segurança durante esse tipo de evento, para que todos possam aproveitar melhor um dos focos da maior festa do Brasil:

"O importante mesmo é que as autoridades continuem investindo em segurança, para que a festa continue tendo o brilho característico de todos os anos”.

Como legítimo baiano, Beto Jamaica, que está com a banda Som de Br, em parceria com Reinaldo, ex-integrante do grupo Terrasamba, também demonstrou sua felicidade com o reconhecimento da importância dos circuitos de rua em Salvador.

"Nasci praticamente dentro do grupo afro Ilê Aiyê, vi tudo crescer e comecei minha carreira assim. Achei maravilhoso, é um incentivo à cultura local e é muito legal esses blocos conseguirem trazer os artistas para mais perto do povo, é uma oportunidade única. Torço para que se desenvolvam cada vez mais", disse Beto.

Por: Aline dos Santos

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário