sexta-feira, 6 de agosto de 2010

DM Revista | Xanddy em versão romântica

O DVD foi gravado em setembro de 2008, no Espaço das Américas em São Paulo, com direção de Daniel dos Santos, produção de áudio de Nil Bernardes e Antonio Luiz e cenografia de Zé Carratu. Xanddy, Roque Cezar, Bimba, Martins e Luciano receberam o reforço de instrumentistas de cordas e metais, totalizando 30 pessoas no palco. Para Xanddy, a parte mais emocionante da gravação é a música carro-chefe do álbum Uma chance, feita em parceria com o irmão Jackson Oliveira. “Acho que canto com tanta verdade e sinto isso tão forte ao interpretar que as pessoas acabam percebendo também.”
Além do CD e do DVD, o Harmonia do Samba inaugura em São Paulo o projeto “A Melhor Segunda-feira do Mundo”, que acontecia há seis anos em Salvador. Na Bahia, reuniu convidados de peso como Ivete Sangalo, Eva, Pixote, Exaltasamba e Aviões do Forró. Mais de 40 mil pessoas participaram do evento. A casa escolhida em São Paulo foi o Armazém da Vila, na Vila Olímpia. Durante todas as segundas-feiras de maio o grupo reunirá convidados e promete ao público várias surpresas. A intenção é não ficar apenas na capital paulista: “Queremos levar o projeto até o maior número possível de cidades no Brasil”, revela Xanddy.

Harmonia do Samba em versão romântica
Simpático e educado, Xanddy fala sobre o novo trabalho, as especulações em torno da nova religião e planos para o futuro. As fãs do Harmonia do Samba podem ficar tranquilas que o cantor afirma categoricamente que o balanço do Harmonia não chegou ao fim, mas eles não devem desembarcar por aqui tão cedo. Embora exista a vontade do grupo de tocar em Goiânia, ainda não existe nenhum show definido.


DMRevista – O que os fãs vão encontrar nesse novo trabalho?
Xanddy – Muito romantismo para começo de conversa. Esse trabalho é uma coletânea de todas as músicas românticas do Harmonia. Com ele, chegamos ao número de 10 CDs, e sempre nos anteriores tinha pelo menos uma música romântica, em alguns álbuns chegou a ter até três. Reunimos tudo isso, fizemos um molho, demos um tratamento mais acústico, no que diz respeito ao sonoro e ao visual. Não é 100% acústico, mas tem muitos elementos de um trabalho acústico.

DMRevista – De onde surgiu a ideia de juntar tudo isso?
Xanddy – O projeto partiu de uma soliticitação dos próprios fãs. Uma vez em Maceió, se não me engano, havia algumas fãs na porta do hotel e uma delas falou que gostava muito do trabalho do Harmonia, mas que gostava principalmente das românticas e sugeriu que lançássemos um CD só com românticas, o que inflamou as outras fãs que estavam em volta, elas apoiaram a ideia. Isso tudo ficou na nossa cabeça, e decidimos agora, no décimo trabalho, lançar o CD e o DVD só com as românticas.

DMRevista – Como foi a gravação do DVD?
Xanddy – Foi em São Paulo, reuniu cerca de 2.500 pessoas, exatamente para dar o clima mais intimista que o show pede. O resultado foi ótimo, a receptividade foi linda. Foi tudo muito acima do esperado. Essa é uma nova fase, um projeto especial. Não significa que a partir de agora vamos trabalhar só com músicas românticas, mas essas músicas tão especiais serão eternizadas.

DMRevista – O fato de você e a Carla terem se tornado evangélicos influenciou nesse novo trabalho, na opção por explorar essa nova vertente?
Xanddy – Nós sempre fizemos um trabalho muito bem-intencionado, sempre fizemos tudo para levar a alegria até as pessoas, graças a Deus. Sempre realizamos nosso trabalho de uma forma muito saudável, com respeito, e por isso não existiu a necessidade de nenhuma mudança no profissional. Veio a calhar esse amor intenso num momento em que esse trabalho é lançado. Mas os shows do Harmonia continuam sendo os mesmos, com a mesma alegria, muito dançantes. Isso não mudou.

DMRevista – Como você e a Carla resolveram se tornar evangélicos?
Xanddy – A minha história vem de longa data. Aos 17 anos eu fiz um voto com Cristo e fui adiando esse encontro. A quase separação da minha esposa me deu um sacode, me fez voltar. Me fez querer resgatar os valores e esse amor. Lembrar disso me aproximou muito de Cristo e aproximou a Carla também. Nós pudemos então nos encontrar com novos valores, com mais respeito e resgatar o amor. Encontramos o essencial para fortalecer o casamento. Hoje não nos tratamos como marido e mulher, voltamos a ser namorados, é como se estivéssemos sempre naqueles momentos de início de relacionamento.

DMRevista – E a letra a mais no seu nome? Tem a ver com o espiritual, como outros artistas?
Xanddy – Comigo não teve nada a ver com religião, nem com numerologia nem nada disso, foi uma coisa mais burocrática e prática. Eu era leigo nessas coisas de marca, nessas questões de registro e por isso coloquei a letra a mais porque o nome Xandy já estava registrado em um domínio na internet. Mas hoje eu nem colocaria a letra a mais, porque não tem problema, já que o registro estava só na internet. Isso já faz algum tempo e eu não entendia bem dessas coisas. Se fosse hoje seria mais simples.

DMRevista – O Harmonia tem algum show em Goiânia?
Xanddy – Goiânia consome e aceita muito bem o romântico. Um exemplo disso é o sertanejo, que faz muito sucesso. Nós estamos com o projeto “A Melhor Segunda-feira do Mundo”, em São Paulo. Depois de sete anos de sucesso em Salvador migramos para cá. E pretendemos levar esse trabalho para outras cidades. Com certeza, Goiânia está nos nossos planos, só depende dos parceiros daí. Tem muito tempo que não vamos a Goiânia, mas queremos ir, levar o romântico. Só depende de fechar acordo com os parceiros, é só afinar os bigodes.

Fonte:: DM Revista - Parte Integrante do Jornal Diário da Manhã de Goiânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário