sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Beleza PERFIL CARLA PEREZ

Sem perder o rebolado
Em comemoração aos dez anos do grupo É o Tchan!, ela está - temporariamente - de volta às origens. E mais bela e magra do que nunca, mesmo depois de dar à luz seu segundo filho há apenas um ano!

Texto: CLAUDIA DIAS/DIFFERENTIAL.
Fotos: MARCOS LOPES.

Medidas:
Altura: 1,70 m
Peso: 61 kg
Cintura: 64 cm
Busto: 90 cm
Quadris: 102 cm
Desde o tempo em que estourou como musa do É o Tchan!, no final dos anos 90, até hoje, muita coisa aconteceu com Carla Perez. Saiu do grupo, casouse com Xanddy, vocalista da banda Harmonia do Samba, teve dois filhos - Camilly Victória, de 3 anos, e Victor Alexandre, de 1. Mas nem depois dos bebês deixou de exibir um corpo de fazer inveja. A prova disso é o rebolado que tem mostrado nas comemorações dos dez anos do conjunto, que não seriam as mesmas sem a sua participação. A bela ainda gravou um CD e um DVD ao vivo, em Salvador (BA), e, nos últimos meses, emprestou seu talento em mais de 50 apresentações.

"Sempre me cuidei muito durante a gravidez. Fazia hidroginástica, caminhada e tratamentos estéticos como drenagem linfática. Além de seguir, claro, uma alimentação balanceada, importante até para garantir a saúde das crianças", conta. Resultado: engordou menos de 12 kg em cada gestação. Para voltar à forma, a amamentação ajudou bastante. "O Victor, por exemplo, mamava de uma em uma hora. Com isso, eu bebia muita água e não tinha nem tempo para comer direito", lembra.

Mais consciente em relação à alimentação
Todos os conselhos e orientações nessa área vêm de uma dupla de mãe e filho - a nutricionista Amélia Duarte e o médico ortomolecular Adolfo Duarte, de Salvador. "Acho que um dos principais méritos do programa que eles me receitaram foi mostrar que posso, sim, saborear comida baiana, minha favorita, e manter a forma." Para facilitar a vida, Carla encomenda os pratos de que tanto gosta em uma empresa de congelados especializada em quitutes light. "Às vezes almoço um xinxim de galinha e janto frigideira de siri, tudo em versões leves", conta.


Não encarei lipo, foi o Xanddy quem fez. Apenas mexi na prótese de silicone e amenizei a cicatriz da cesariana

Com as dicas da nutricionista, ela passou por um processo completo de reeducação alimentar. Hoje sabe o que ingerir e quanto. "Tenho uma cota diária de calorias e respeito totalmente."

Já de volta ao ritmo normal, pode comer 1.700 calorias por dia e não existem grandes proibições no cardápio, embora o bom senso impere na hora de optar. "Sei que devo evitar gorduras, frituras e doces de uma maneira geral, pois são pobres em nutrientes e só engordam, mas fora isso como praticamente de tudo", afirma. Carla, no entanto, mantém uma antiga mania: os chocolates. "Já fui muito mais chocólatra, porém ainda é difícil para mim resistir a um bombom... Ainda bem que a vida corrida acaba me afastando naturalmente do pretinho!"

Ginástica privilegiada: com vista para o mar
Para modelar o corpo, a dançarina faz drenagem linfática com a esteticista Marize Menezes (BA) e muita atividade física - o que, acredite, é uma novidade na sua rotina. "Nunca fui de ficar trancada em uma sala praticando exercícios e me olhando no espelho. Gosto mais de estar ao ar livre ", conta. A vista incrível da academia escolhida, em Salvador, ajuda a vencer qualquer preguiça. "Lá, dá gosto malhar. Das janelas vejo a praia e uma paisagem maravilhosa. Aí, sim, consigo ficar animada."

O momento em que ela se sentiu mais cheinha - pasmem! - foi no auge do grupo É o Tchan!. "Cheguei a ter 63 kg e só voltei ao peso normal porque encarei uma dieta super-rigorosa", lembra. Como a maioria das mulheres, não está satisfeita com a sua forma atual. "Se eu pudesse escolher seria morena, teria quadris mais largos e uma cintura mais fina", brinca. Os comentários recentes de que passou por uma lipoaspiração não procedem. "Não fiz lipo, foi o Xanddy quem se submeteu. Apenas mexi na prótese de silicone e amenizei a cicatriz da cesariana", afirma.

Túnel do tempo

Na época do É o Tchan!, ela chegou a 63 kg. Passadas as gestações, a dançarina conserva os 61 kg bem mais modelados.

1997 Carla, no início da carreira.

2000 Antes de ficar grávida.

2004 Hoje, em plena forma.

Feliz e pronta para continuar o show
Afora a felicidade pessoal, Carla se entusiasmou em sentir de novo o carinho do público. "A gravação do show foi um momento mágico para mim." Depois da participação especial e, é claro, das festinhas de aniversário dos filhos em dezembro, ela passa a se dedicar mais ao Carnaval, embora ainda esteja tudo indefinido. "Sairei com o meu bloco infantil, o Algodão Doce, e estarei na banda Ecoswing. No mais, vou esperar para ver o que acontece."

Nenhum comentário:

Postar um comentário