sábado, 8 de janeiro de 2011

'Sou um pouco indisciplinado', conta líder do Harmonia do Samba, que está com música nova e convidados como Gil para os ensaios pré-folia Xanddy no

'Sou um pouco indisciplinado', conta líder do Harmonia do Samba, que está com música nova e convidados como Gil para os ensaios pré-folia


Xanddy no primeiro ensaio de 2011 do Harmonia do Samba

A maratona de Xanddy para o carnaval 2011 já começou. Na última segunda, 3, iniciaram-se em Salvador os ensaios pré-carnavalescos do Harmonia do Samba e nesse ritmo eles vão até a quarta-feira de cinzas. Durval Lelys, Saulo Fernandes e Gilberto Gil estão entre os convidados para os próximos encontros.

Enquanto não bota o trio na rua, Xanddy vai preparando o corpo com uma ajudinha da mulher Carla Perez, que não dá mole para a indisciplina do marido. "Se eu como tudo à vontade, para subir de peso é rapidinho", conta ele, que está com uma nova música de trabalho, "Selo de Qualidade". Veja as novidades do baiano para o carnaval de Salvador:

EGO - Quais as novidades para o carnaval?
Xanddy -
Esse ano temos algo bem bacana, um música chamada "Selo de Qualidade que conta uma história que tem tudo a ver com o carnaval. É a história de um fã que, de olhos fechados, espera o Harmonia chegar. Essa é carro chefe.

Todo ano você se fantasia. Esse ano vai ser do quê? Ainda não conversamos sobre isso. Estamos aguardando um pouco os ensaios de verão. Dali saem muitas das ideias, como aconteceu no ano passado, em que trocamos tudo.

Os ensaios já começaram? Sim, começaram segunda, dia 3. Com os ingressos esgotados. Nos próximos vamos ter a participação do Saulo, da banda EVA. Chamei também o Durval Lelys, precisamos só fechar a data. E tenho uma notícia maravilhosa, o Gilberto Gil disse que vai participar.


Xanddy em ensaio do Harmonia do Samba


Quais dias vocês saem na avenida? Quatro dias. No sábado, com as Muquiranas (bloco em que os homens se vestem de mulher). E domingo, segunda, terça no nosso bloco, no circuito Barra Ondina.

Como é a sua preparação para o carnaval? Tem cuidados com o corpo? Tenho todo um cuidado. Faço uma preparação fisica mais arrojada. Antes do DVD (outubro de 2010), eu já iniciei o trabalho. Cuido da minha alimentação, como bastante proteína. E durante o carnaval não dispenso o carboidrato e muita água de coco e água normal. Nos exercícios, me dedico um pouco mais ao aeróbico. Caminho, corro bastante. Musculação faço moderadamente. Foco mais no aeróbico. Agora quero reiniciar minhas aulas de pilates, que eu gosto para minha postura.

A Carla, que está sempre com o corpo em dia, te ajuda?
Bastante, porque sou um pouco indisciplinado. Mas ela é uma privilegiada. Ela come à vontade e se mantém bem. Já eu não posso. Se eu como tudo à vontade, para subir de peso é rapidinho. Eu sou mais da feijoada, eu abuso um pouquinho (risos).

No ano passado, o Parangolé estourou e houve muitas comparações. Você acha que o Leo imita você?
Leo é uma figuraça. E cada vez mais tem criado uma personalidade própria. Ele declara que me teve como referência, mas tem buscado, se esforçado e conseguido seu próprio espaço. Tem a personalidade dele e está de parabéns.

Fonte: Ego

Nenhum comentário:

Postar um comentário